...::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::...

PLANTAO CANOA AGORA - ESPORTE

PDFImprimirE-mail

Pode gritar: ´é campeão´



O Cruzeiro confirmou o título ainda no segundo tempo de jogo ao saber da derrota do Atlético/ PR para o Criciúma

A festa já tinha sido antecipada no Mineirão, na vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo, mas faltava a confirmação matemática. E ela veio antes mesmo do início do segundo tempo entre Vitória e Cruzeiro, no Barradão, Bahia, com quatro rodadas de antecedência.

Na noite de ontem, jogadores do time mineiro comemoraram a confirmação do título brasileiro FOTO: REUTERS

O torcedor cruzeirense pode soltar o grito sem medo de ser feliz após saber da derrota do Atlético/PR para o Criciúma por 2 a 1, em Santa Catarina.

Os jogadores da equipe celeste começaram a segunda etapa da partida contra os baianos já sabedores que eram os campeões de fato e de direito da edição 2013 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os gols

A partida no Barradão, em Salvador (BA), começou lá e cá, com muitas oportunidades para os dois lados. A Raposa foi quem teve mais sorte e abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. A zaga deu um chutão, Dagoberto dominou e tocou para William. Ele invadiu a área e tocou para os fundos das redes do goleiro Wilson.

No segundo período, os campeões brasileiros foram logo surpreendidos na primeira investida rubro-negra. A jogada surgiu aos 5 minutos após uma falha da defesa cruzeirense. William Henrique invadiu pela canto esquerdo e passou para Dinei. O jogador do Vitória levou a melhor na dividida de bola com o goleiro Fábio e empatou a partida para os donos da casa.

Aos 25, o Cruzeiro voltou a atacar de forma eficiente. Dagoberto dominou a bola livre de marcação e tocou para Júlio Baptista só escorar para as redes do Vitória: 2 a 1.

Festa

O Cruzeiro jogava fácil. Aos 34, William tocou para Ricardo Goulart no meio da área. O atacante pegou de primeira no contrapé do arqueiro rubro-negro. Foi o 10º gol dele na competição.

Depois foi só levar o jogo até o fim e comemorar o título antecipado do Brasileirão 2013.

 

Qui, 14 de Novembro de 2013 09:56

 

PLANTAO CANOA AGORA

PDFImprimirE-mail



STF rejeita últimos recursos de dez réus do mensalão

     

 

13nov2013---a-ministra-do-stf-supremo-tribunal-federal-carmen-lucia-ao-lado-dos-ministros-gilmar-mendes-frente-e-celso-de-mello-atras-observa-documentos-durante-ses(1)O STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou, em sessão plenária nesta quarta-feira (13), os últimos recursos de dez condenados pelo mensalão. Com isso, ao menos nove réus irão em breve para a prisão, já que, de acordo com a jurisprudência da Corte, não lhes resta possibilidade de apresentar novos recursos para alterar as penas ou reverter as condenações. O Supremo decidirá ainda nessa sessão o momento em que os réus serão presos.

Dos nove que vão para a prisão, sete cumprirão a pena em regime semiaberto, já que foram condenados a pena inferior a oito anos. São eles: os deputados federais Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT); os ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE), Romeu Queiroz (PTB-MG) e Bispo Rodrigues (PR-RJ); e Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR); e Rogério Tolentino, ex-advogado de Marcos Valério.

Outros dois réus, Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, e Vinícius Samarane, ex-vice-presidente do Banco Rural, vão cumprir a pena em regime fechado.

Também não cabem mais recursos para o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o delator do esquema, mas a Corte ainda irá analisar um pedido da defesa dele para que a pena em regime semiaberto seja cumprida em prisão domiciliar. O argumento de Jefferson é que ele está com a saúde debilitada e, por esta razão, não pode cumprir pena na prisão.

Os réus Enivaldo Quadrado (ex-proprietário da corretora Bônus Banval),José Borba (ex-deputado do PMDB-PR) e Emerson Palmieri (ex-tesoureiro do PTB) também não podem apresentar mais recursos. Os três foram condenados em regime aberto e tiveram as penas convertidas em serviços comunitários.

Na sessão desta quarta-feira, o STF acolheu os embargos declaratórios de João Paulo Cunha, mas apenas corrigiu o valor do crime de peculato praticado pelo deputado.

Fonte: UOL.

Qui, 14 de Novembro de 2013 09:56

   

PLANTAO CANOA AGORA

PDFImprimirE-mail

Servidores do Detran/CE encerram greve e retornam as atividades nesta quinta-feira

Após quase 30 dias de paralisação, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) encerraram a greve em assembleia realizada nesta quarta-feira (13). Os funcionários retornam as atividades imediatamente nesta quinta-feira (14).

A greve já havia sido decretada ilegal desde o dia 30 de outubro em liminar concedida pelo desembargador Francisco Bezerra Cavalcante e confirmada por unanimidade pelos desembargadores da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, após recurso do sindicato.

O acordo foi fruto de reunião intermediada pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, e pelo Líder do Governo, deputado José Sarto. Durante assembleia foi selado o compromisso com a direção do DETRAN-CE de reposição dos dias de paralisação que serão remunerados através de folha de pagamento suplementar, sob a condição da efetiva reposição das mais de 150 horas não trabalhadas.

Contudo, as multas por desrespeito à decisão do Tribunal de Justiça da ilegalidade da greve continuam mantidas e não entraram na acordo por se tratar de uma matéria que só pode ser discutida judicialmente.

Qui, 14 de Novembro de 2013 09:56

   

POLICIA - CANOA AGORA

PDFImprimirE-mail

Operação desencadeada pela PF combate fraudes contra seguro-desemprego em Juazeiro do Norte

 13/11 

A Polícia Federal deflagrou nessa terça feira (12/11) a Operação Reemissão, para reprimir fraudes contra o Programa de Seguro Desemprego. Cerca de 40 policiais federais cumpriram 8 mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte e em municípios de São Paulo.

A investigação foi iniciada a partir de comunicação do Ministério do Trabalho e Emprego informando que diversos agentes credenciados teriam fraudado o sistema de concessão de benefícios para obter liberação de seguro desemprego ilegalmente.

A PF apurou que os investigados usaram requerimentos de seguro já pagos e, a partir de uma sequência de alterações nos dados cadastrais, ludibriavam os sistemas de controle de forma a disponibilizar parcelas adicionais indevidas.

Posteriormente, eles reemitiam essas parcelas em nomes de pessoas sem o seu conhecimento e sacavam em agências bancárias.

Informações preliminares do Ministério do Trabalho e Emprego estimam que a fraude poderia ter causado prejuízos de mais de R$ 1 milhão. O valor total das fraudes está sob apuração, porém foi identificado que os envolvidos chegavam a sacar R$ 30 mil em um único dia.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato, inserção de dados falsos em sistema de informações e lavagem de dinheiro (Lei 9.613/98), cujas penas máximas podem chegar a 10 anos de prisão.

Qua, 13 de Novembro de 2013 13:31

   

CANOA AGORA - PLANTÃO

PDFImprimirE-mail

José Airton defende aquicultura mais fortalecida no Ceará

 12/11 - canoa agora

Uma aquicultura mais fortalecida, com a preservação do meio ambiente, com mais recursos e atenção do poder público”. Foi, assim, que o deputado federal José Airton expôs as suas ideias e projetos durante evento, nesse domingo (10/11), da colocação de larvas de peixes na Lagoa de Santa Teresa. A ação é desenvolvida pelo Município em parceria com os Governos Estadual e Federal.

Graças ao nosso Presidente Lula tivemos a maior conquista da história, nos últimos 50 anos, que foi a criação do Ministério da Pesca e da Aquicultura, Ministério que foi transformado a partir da Secretaria Especial de Pesca. Essa foi uma iniciativa pioneira do Governo Lula que, sensibilizado com esse segmento tão segregado social e politicamente, criou a Secretaria Especial e, depois, o Ministério da Pesca e da Aquicultura”, explica José Airton.

Atualmente esse é um dos setores da produção sustentável de alimentos que mais se desenvolvem no Brasil. José Airton justifica que a atividade tem um grande potencial já que os estoques de pesqueiros naturais se encontram em seu limite máximo de explorações. Para ele, essa ação irá impulsionar o mercado sustentável da pesca no litoral leste do Estado.

O Deputado é membro da Frente Parlamentar da Pesca, fazendo inclusive as mediações entre o setor da pesca e o Ministério do Meio Ambiente. Ele também foi relator da Lei da Pesca, Lei nº 11.958, de 2009, que estava parada há 15 anos. De acordo com o Deputado, uma importante Lei para atividade pesqueira, semelhante à da atividade produtiva rural. Uma das conquistas importantes do pescador.

 

Ter, 12 de Novembro de 2013 12:39

   

CANOA AGORA - ACIDENTE ARACATI

PDFImprimirE-mail

Motorista fica preso nas ferragens após tombamento em Aracati



Ontem por volta das 18 horas na BR 304, no bairro do Pedregal, em Aracati, uma carreta tombou após o motorista tentar desviar de um ciclista. Segundo informações da policia, o motorista é da cidade de Palú no Rio Grande do Norte, e trazia uma carga de farinha de trigo.  O homem ficou preso nas ferragens, e rapidamente as equipes do corpo de bombeiros, resgate, e policia rodoviária federal, forram até o local. A policia militar também foi acionada, isso porque algumas pessoas estavam saqueando a carga que estava no veículo. Após algumas horas o motorista foi retirado, e encaminhado ao hospital de Aracati.  A vítima passa bem.

Ter, 12 de Novembro de 2013 11:25

   

Página 6 de 9

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>