...::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::...

PLANTÃO CANOA AGORA -

PDFImprimirE-mail

Condenado a 12 anos de prisão, Pizzolato foge para Itália para tentar novo julgamento

O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil (BB), Henrique Pizzolatto, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no escândalo do Mensalão, fugiu para a Itália. Ele próprio comunicou a fuga, em carta que foi divulgada nesse sábado (16/11) pelo advogado Marthius Sávio Lobato.

Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália”, escreveu.

Pizzolato foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, além do pagamento de uma multa de R$ 1,316 milhão.

As informações preliminares são de que Pizzolatto teria deixado o Brasil via terrestre, por Pedro Juan Caballero, no Paraguai, há 45 dias. De lá, foi para a Itália. Com dupla cidadania, ele deverá apelar para um novo julgamento italiano.

Na última sexta-feira (15), o STF expediu mandado de prisão contra 12 condenados e apenas Pizzolato não se apresentou. Agentes da Polícia Federal estiveram no endereço onde ele residia no Rio de Janeiro e não o encontraram.

Seg, 18 de Novembro de 2013 11:28

 

PLANTÃO CANOA AGORA -

PDFImprimirE-mail

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
PRISÃO COM BASE NA LEI SECA
Sexta feira (16),  na BR 304-Aracati, no Posto da PRF – Policia Rodoviária Federal, foi preso GERMANO MANUEL DA SILVA NETO, 22 anos, estudante, natural de Alexandria-RN e residente em Mossoró-RN, que guiava o veículo GM de cor vermelha ano 2012 de placas NOC-5911-RN, quando foi parado pelos patrulheiros da PRF, e ao ser realizado o teste do bafômetro, foi constatado o teor alcoólico de 0,47mg/l.

Seg, 18 de Novembro de 2013 11:28

   

CANOA AGORA - ESPORTE

PDFImprimirE-mail

SÉRIE B

É agarrar a chance

Embalado por três vitórias seguidas e colado com o G-4, Ceará visita o desesperado Guaratinguetá

Se dependesse do retrospecto recente na Série B, o confronto de hoje com o Guaratinguetá, às 16 horas (horário cearense), mesmo que fora de casa, teria tudo para ser vencido sem maiores problemas pelo Ceará. Afinal, o Vovô vem embalado por três vitórias seguidas que possibilitaram ao time colar no G-4 com o mesmo número de pontos no 3º colocado (56), enquanto o time do interior paulista, perto do Z-4, não vence há quatro jogos.

O goleiro Jailson será titular com o desfalque de Fernando Henrique FOTO: BRUNO GOMES

Mas a concentração máxima e o foco no acesso à Série A, restando apenas três rodadas, impede que o Ceará entre em campo relaxado e em clima de já ganhou, como resume bem o atacante Mota, um dos líderes do grupo. "Sabemos da responsabilidade que cada um tem aqui, da importância para o clube do acesso, pelo centenário no ano que vem. Esperamos que todos estejam focados, 110%, precisamos da vitórias, não tem nada ganho ainda e nosso objetivo ainda não está conquistado. Chegamos perto do G-4, mas para entrar lá precisamos trabalhar mais ainda. A equipe está preparada".

O lateral-esquerdo Vicente reforçou o pensamento do companheiro. "Estamos tratando cada jogo como o último do ano, como o decisivo. Sabemos que qualquer tropeço pode dificultar nossa caminhada. A sequência de jogos é dura: terça, sexta e sábado, e agora na reta final temos que dar tudo e nos concentrarmos no objetivo do G-4".
Ao alcance
Na quinta colocação, com 56 pontos, o Ceará tem a mesma pontuação de Sport e Icasa, 3º e 4º colocados, respectivamente, e a quarta vitória consecutiva pode deixar o time no G-4 ao fim da rodada. Caso vença hoje e um dos dois rivais diretos tropece, o Alvinegro estará lá.

Para a partida de hoje, o técnico Sérgio Soares não contará com o goleiro Fernando Henrique, expulso contra o Avaí, e o volante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jaílson herda a vaga no gol e Diogo Orlando no meio campo.

O "novo" camisa 1, aliás, se sentirá em "casa" no campo do adversário. Isso porque ele jogou no Guaratinguetá por seis anos antes de acertar com o Vovô no meio do ano. Pelo Alvinegro, Jaílson jogou apenas uma partida nesta Série B, ante o Figueirense, com boa atuação.

Para sua reserva, Diónantan seria o escolhido, mas uma lesão no joelho fez o 4º goleiro do Vovô, o jovem Gustavo, de 19 anos e das categorias de base do clube, viajar para a suplência.

Outro desfalque certo é o zagueiro Ricardo Silva, que ficou em Fortaleza tratando uma virose. O problema de saúde já o tinha tirado do jogo com o Avaí, na última terça. Assim, Diego Ivo será mantido como titular.

Já no Guaratinguetá, se o sinal de alerta já estava ligado antes, o desespero passou a bater na porta com a derrota para o então lanterna ASA, por 2 a 1, fora de casa. São quatro jogos sem vitória e a incômoda 15ª colocação com 41 pontos, a apenas dois do temido Z-4.

CBF marca Ceará x Joinville para o Castelão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desmembrou as últimas rodadas da Série B, e confirmou, na tarde desta quinta-feira, a partida da 38ª rodada, entre Ceará e Joinville, para o Castelão, no dia 30 de novembro. O jogo está marcado para 15h20, no horário cearense.


Havia a expectativa da marcação da partida para outro local, devido à perda de um mando de campo imposta ao Alvinegro em julgamento no STJD no último dia 12, pelos incidentes envolvendo sua torcida e a do América/RN, em jogo pela Série B, em Goianinha (RN).

Mesmo assim, o Ceará ainda aguarda a confirmação do pedido de efeito suspensivo no STJD para a garantir a realização da partida no Castelão.

Sex, 15 de Novembro de 2013 11:44

   

CANOA AGORA - POLITICA -

PDFImprimirE-mail

Acabou o sonho de criar novos municípios

15.11.2013



A notícia da decisão pondo fim a perspectiva de emancipar distrito decepcionou a todos os poucos deputados

A decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) em vetar, integralmente, o projeto de Lei Complementar aprovado pelo Congresso Nacional que permitia a criação de novos municípios surpreendeu e foi lamentada pelos deputados presentes na sessão plenária de ontem, na Assembleia Legislativa. A rejeição da proposta obrigou, até mesmo, os parlamentares do PT a se movimentarem em busca de respostas sobre o que provocou o veto.

Fac-símile de reportagem de 20 de outubro último, mostrando que a legislação aprovada na Câmara Federal aumentava as exigências para criação de municípios

A decisão de Dilma foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira. A rejeição da proposta se apoiou numa manifestação do Ministério da Fazenda, alegando que a criação de novos municípios acarretaria no aumento de despesas sem a garantia de haver o acompanhamento de receitas equivalentes. No Ceará, pelo menos 30 distritos que já tinham tentado se emancipar em 2009, perderam a chance de virar município.

"A medida permitirá a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa. Além disso, esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica. Por fim, haverá maior pulverização na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que prejudicará principalmente os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras", comunicou a Fazenda no Diário Oficial.

O veto da presidente foi encaminhado ao Congresso Nacional para que seja apreciado. A decisão pode ser derrubada pelos parlamentares, mas isso dificilmente acontecerá. Agora, foi por terra toda a luta dos defensores da criação de novos municípios e não há perspectivas, segundo alguns próprios interessados, de, nos próximos dez anos, se criar novo Município no País.

Razões

O deputado Camilo Santana (PT) revelou que recebeu a informação com surpresa e disse não entender o motivo da decisão. Apesar de defender a criação de municípios, o parlamentar informou que ainda precisa discutir com a direção do PT antes de tomar qualquer postura na Assembleia.

"Tenho minha opinião sobre isso, mas sou um homem de partido. Preciso ouvir a direção nacional do PT para saber os motivos desse veto para que a gente possa aprofundar o debate. Se a população de determinada região está reivindicando pela transformação em município, é preciso que se respeite essa vontade. Isso fortalece a democracia", esclareceu.

A deputada Rachel Marques (PT) foi outra petista a ficar surpresa com o veto. Ela evitou, no entanto, comentar sobre a decisão antes de ouvir os representantes do partido. "Ainda não analisei e não tenho posição sobre esse veto. Por isso, ainda não quero me manifestar. Preciso conversar com os demais membros do partido para entender", alegou a parlamentar.

Já o deputado Neto Nunes (PMDB) classificou o veto como absurdo e garantiu que a Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia, da qual é o presidente, já está se mobilizando para lutar pela derrubada do veto. "Não sei o que vamos fazer a partir de agora, mas nós vamos sentar e continuar lutando", prometeu.

O deputado Heitor Férrer (PDT) apoiou o veto ao defender que muitos municípios dependem do Fundo de Participação dos Municípios e outros repasses da União para sobreviver e afirmou que a criação de novos cidades provocaria o que ele chamou de distribuição de pobreza e não partilha de riqueza.

Para Neto Nunes, esse argumento não se sustenta. O parlamentar ressaltou que o histórico de municípios que cresceram após emancipação revelam a importância desse projeto. "Quem diz isso é porque nunca visitou municípios que eram distritos para ver o avanço que houve. Nós não podemos desconhecer que vários estados exageraram e transformaram distritos em cidades sem haver necessidade, mas esse projeto de lei é rigoroso. Não tinha como não ser sancionado. Para mim, o veto foi uma decepção", destacou.

Neto Nunes também reclamou que a União se preocupa demais em concentrar recursos e rebateu a justificativa do Ministério da Fazenda. "Isso não existe. A população está nas ruas reclamando de quê? Está reclamando do sistema. Os recursos ficam concentrados em Brasília e os municípios sem recursos. Para um prefeito viabilizar recursos para um projeto, precisa ir de pires na mão para ver se o recurso é liberado. Nós precisamos de uma reforma e os recursos têm que estar à disposição da população", diz o deputado. 

 

Sex, 15 de Novembro de 2013 11:44

   

CANOA AGORA - SINE IDT/VAGAS

PDFImprimirE-mail

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
SINE / IDT de ARACATI
DIA 13/11/13
OCUPAÇÃO QUANT. ESCOLARIDADE / OBSERVAÇÃO
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 2 Ensino fundamental, com experiência em bar, atendimento, Canoa
RECEPCIONISTA DE HOTEL 1 Ensino Médio Completo, com experiência, saber informatica, Canoa
AJUDANTE DE BAR 1 Ensino fundamental completo, com experiencia em bar, Canoa
AUXILIAR DE COZINHA 2 Ensino Fundamental, com experiência
AUXILIAR DE PIZZAIOLO 1 Ensino Fundamental, com experiência
AUXILIAR DE SERVICOS 3 Para Deficiênte Fisico, entregar curriculo. Aracati
BABÁ 1 Ensino fundamental completo, com experiência e referência.
CABELEIREIRO 6 Com experiência, Ensino Fundamental -
COBRADOR 1 Com experiência, ser hab. Cat A com moto, entregar curriculo
CONSULTOR DE VENDAS 1 Ensino Médio completo, com ou sem experiencia, habilitação cat. "A".
COZINHEIRO DE RESTAURANTE 2 Com experiência, Ensino Fundamental - Aracati
DEGUSTADOR 1 Ensino fundamental, com/sem experiência - está estudando, entregar curriculo.
DEPILADORA 2 Ensino Médio Completo, Com experiência, entregar curriculo
ELETRICISTA 1 Ensino Médio Completo, com cursos na área, ter habilitação A ou B, entregar curriculo.
EMPREGADA DOMESTICA 3 Para Fortaleza, saber cozinhar
GARCOM/GARCONETE 4 Com experiência, Ensino Fundamental - Aracati/Canoa
MANICURE 5 Com experiência, Ensino Fundamental -
MASSAGISTA 2 Ensino Médio Completo, Com experiência, entregar curriculo
OPERADOR DE CAIXA 1 Ensino Médio Completo, Com experiência, entregar curriculo
REPRESENTANTE COMERCIAL 1 Ensino Fundamental, com / sem experiência, vendas de proteses dentárias.
VENDEDOR DE LOJA 10 Ensino Médio Completo, Com experiência em vendas em geral, entregar curriculo
VENDEDOR EXTERNO 2 Ensino Fundamental, vendas de TV por assinatura.
Rua: Coronel Alexanzito, 447 Centro - Fone: 3446 2609
















Qui, 14 de Novembro de 2013 11:19

   

PLANTAO CANOA AGORA

PDFImprimirE-mail

MATOU E ESTÁ SOLTO

Homem confessa ter envenenado 3 mulheres

O plano do suspeito era matar a ex-mulher com ´chumbinho´ na comida. Ela sobreviveu, mas duas amigas morreram

O servente de pedreiro Francisco Clairton Sá de Almeida, 20, confessou, ontem, ter tentado matar sua ex-mulher colocando veneno de rato em uma ´quentinha´. O plano criminoso, entretanto, teve um desfecho inesperado e trágico. Além de Sara Linda, 21, ex-mulher do acusado, ter se alimentado com a comida envenenada com ´chumbinho´; duas amigas dela também consumiram os alimento. As duas morreram. Sara sobreviveu, mas permanece internada em estado considerado grave.

Depois de confessar a trama criminosa, Francisco Clairton Sá de Almeida, 20, foi levado ao 4º DP (Pio XII), onde confirmou a história macabra. De lá, seguiu algemado para o 32º DP (Bom Jardim), onde foi ouvido e liberado FOTO: NATINHO RODRIGUES

O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (7). O casal havia se separado há 15 dias e o servente de pedreiro não se conformou com o rompimento da reação. Mesmo assim, todos os dias ele ia deixar comida na casa da ex-companheira, residente na Rua Martins Carvalho, no bairro Bom Jardim. Na quinta-feira, o operário decidiu colocar em prática seu plano macabro.

Mortes

Colocou a comida em uma ´quentinha´ e foi até a casa da ex-companheira, onde deixou os alimentos e foi embora. Contudo, Sara tinha recebido a visita de duas amigas, identificadas como Maria Salete Vieira, 32; e Gercina Soares, 74. As três ingeriram a comida envenenada e logo passaram mal, sendo socorridas pelos vizinhos e levadas numa ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

No dia seguinte, Gercina Soares faleceu. Salete ainda sobreviveu até sábado passado (9), mas acabou também morrendo.

Ontem, o servente de pedreiro soube das mortes e de que sua ex-mulher está em estado grave. Ele, então, decidiu confessar o crime e se entregar à Polícia. Fez isto no meio da rua. Clairton caminhava pela Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, quando acenou para uma patrulha do Ronda do Quarteirão. Contou tudo.

Surpresos, os PMs encaminharam o suspeito ao 4º DP (Pio XII), onde, mais uma vez, o operário revelou o caso ao delegado José Munguba Neto, titular da DP.

Contudo, como o crime ocorrera no Bom Jardim, o suspeito foi transferido para o 32º DP e lá, pela terceira vez, confessou o crime, desta vez ao delegado de lá, Rudson Rocha.

Como não havia situação de flagrante nem ordem judicial de prisão contra o operário, ele foi liberado depois de prestar depoimento. As famílias das vítimas estão revoltadas

Última atualização em Qui, 14 de Novembro de 2013 18:37 Qui, 14 de Novembro de 2013 09:56

   

Página 5 de 9

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>