...::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::......::: CANOA FM - A ONDA DO SUCESSO :::...

RESULTADO DO ENEM 2013

PDFImprimirE-mail

|RESULTADO DO ENEM|

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados hoje ou amanhã, segundo o Ministério da Educação (MEC). Na segunda-feira (6), até sexta-feira (10), começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas do primeiro semestre de 2014. Para concorrer a uma vaga em instituição pública de ensino superior pelo Sisu, é preciso ter feito a última edição do Enem e não ter zerado a redação.
O resultado estará disponível no sitehttp://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

Última atualização em Sex, 03 de Janeiro de 2014 15:02 Sex, 03 de Janeiro de 2014 00:00

 

|PRÉDIOS DO CENTRO ESTÃO SOB VISTORIA|

PDFImprimirE-mail

 

|PRÉDIOS DO CENTRO ESTÃO SOB VISTORIA|

Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC ) realiza, desde quarta-feira, 4, o mapeamento das edificações com estrutura física precária no Centro de Fortaleza.

Segundo o coordenador do Núcleo de Ações Preventivas, Elineudo Maia, o objetivo é evitar que os imóveis possam ameaçar e colocar em riscos os quem trabalha ou frequenta o bairro. No cronograma de visitas, estão relacionados alguns prédios, como um estabelecimento de ensino situado na rua Coronel Ferraz, que apresenta situação bastante crítica, e marquises em péssimo estado na rua Governador Sampaio. Os donos dos imóveis serão orientados a procederem com os reparos.

O coordenador Especial de Proteção e Defesa Civil, Cristiano Ferrer, lembrou que esse cuidado se faz essencial nesse período, em que um grande volume de pessoas se desloca para o Centro de Fortaleza, por conta das festas de fim de ano. “Estamos operando para preservar a vida dos usuários que transitam pelas calçadas e os prédios que se encontram em má conservação”, explicou.

Última atualização em Sex, 06 de Dezembro de 2013 13:51 Sex, 06 de Dezembro de 2013 00:00

   

PLANTÃO CANOA AGORA -

PDFImprimirE-mail

Quadrilha explode caixa eletrônico do Bradesco em Paramoti

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco do Bradesco, em Paramoti, na madrugada desta segunda-feira (25/11). As primeiras informações do Comando de Policiamento no Interior (CPI) dão conta de que os criminosos realizaram a ação por volta das 00h20 min.

Ainda de acordo com o CPI, o bando utilizou um carro tipo Fox vermelho para fugir. Eles seguiram por uma estrada carroçável em direção a localidade de Carrapatos.

A Polícia realiza diligências na tentativa de identificar e capturar os criminosos.

Ainda não foi repassado o valor roubado pelos criminosos.

Mais informações você confere em instantes.

Seg, 25 de Novembro de 2013 11:24

   

CANOA AGORA - PLANTÃO POLICIAL

PDFImprimirE-mail

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

MARANGUAPE

Soldado morre ao praticar assalto

21.11.2013

     

O assalto a um posto de combustíveis no quilômetro 5 da CE-065, localidade de Cágado, em Maracanaú, limite com Maranguape, resultou na morte do soldado do Exército Brasileiro, Jonas Sousa de Oliveira, 19, que prestava o Serviço Militar Obrigatório no 23º Batalhão de Caçadores (23°BC). O fato ocorreu na noite de terça-feira. O militar foi morto por um cliente, que reagiu na hora do roubo.

O corpo do soldado ficou estendido dentro do posto de combustíveis, no bairro Novo Maranguape. Um comparsa dele conseguiu fugir FOTO: NAVAL SARMENTO

Entre 20h50 e 21 horas de anteontem, uma dupla chegou ao posto em uma motocicleta. De imediato, o frentista foi rendido e teve o dinheiro levado. Nesse momento, um cliente chegou e Jonas de Oliveira, que estava na garupa, foi em direção ao mesmo, já de arma em punho.

Tiroteio

O militar não esperava que houvesse reação por parte do cliente. Devido à atitude do desconhecido, houve intensa troca de tiros. No fim do tiroteio, Jonas de Oliveira, que foi atingido no rosto, estava morto.

O comparsa do soldado, que pilotava a motocicleta, fugiu levando o dinheiro que foi roubado do frentista. O bandido passou na casa de Jonas de Oliveira, no bairro Vila Peri, e avisou o que tinha ocorrido.

O dono do posto de combustíveis, Arimateia Matias, contou que o assalto só não foi filmado porque as câmeras de segurança estão em manutenção. O comerciante ainda não sabe o quanto foi levado, mas acredita que a quantia tenha sido pequena, pois os bandidos levaram somente o que o frentista tinha nos bolsos. Jonas Sousa de Oliveira, que menor, teria sido apreendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As investigações estão à cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em virtude de a autoria da morte do soldado ainda ser desconhecida.

Outro crime

Um homem de identidade ainda desconhecida foi encontrado morto, com 36 tiros, na manhã de ontem, nas margens do quilômetro 7 da rodovia CE-350 (Estrada da Tangueira), no limite de Maranguape com Maracanaú. Ele morto a tiros de pistolas calibre 9 milímetros, 380 e ponto 40 (0.40).

Por volta de 22 horas de anteontem, moradores da área ouviram vários estampidos. Os delegados plantonistas Wagner Jorge Cavalcante, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, e Cleófilo Rodrigues, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local de crime e fizeram os levantamento iniciais. A vítima não foi reconhecidas pelos moradores daquela localidade.

Qui, 21 de Novembro de 2013 11:09

   

CANOA AGORA - ESPORTE

PDFImprimirE-mail

FAMÍLIA E PAIXÃO

21.11.2013

Torcedores fieis ao Icasa demonstram otimismo com a possível ida do time para a elite do futebol brasileiro

Rua São Francisco, número 765, Centro de Juazeiro do Norte. Uma casa aparentemente simples esconde um pouco da história da torcida da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Icasa, clube que está a um passo de seu maior feito em meio século de história.

Família acredita na subida para Série A e revela que o Verdão é mais do que uma paixão-, praticamente transformou-se em uma religião para eles FOTO: CID BARBOSA

Sob o lema "Família e Verdão, minha paixão", o clã Duarte Alencar leva a vida. Difícil dizer qual dentre os parentes é o mais apaixonado pelo time cearense de melhor campanha até agora neste temporada da Segundona. A começar pela matriarca, Valdizia Duarte Alencar. Aos 55 anos, ela já perdeu as contas de quantas partidas já acompanhou do time de coração.

"Começou na infância. Só minha irmã puxou para o Guarani (maior rival). Mas a família inteira é Icasa. Até hoje só apareceu ela mesmo, a bichinha!", conta, com tom provocador e, ao mesmo tempo, de brincadeira em relação aos simpatizantes do Leão do Mercado.

Consciência

Valdizia é torcedora ferrenha, porém se mostra consciente em relação ao futuro do Verdão. "Sei que é possível subir. Mas para ser saco de pancada no ano que vem não tem condição. Tem que melhorar a estrutura".

Paulo de Tarso Alencar, marido de Valdizia, é daqueles torcedores com a memória de elefante, sobretudo quando se lembra dos momentos felizes do time. Ele sabe tudo da história do Icasa. Recorda os triunfos mais sensacionais e, de cor, fala times completos que já envergaram a camisa alviverde.

"Aqui, somos conhecidos como ´Os Icasianos´, e me orgulho disso. Vamos a todos os jogos e levamos os filhos também. Agora são os netos", atesta Paulo, ressaltando que preferiu nunca se abster dos gastos para levar um susto. "O Icasa faz parte do nosso orçamento".


Alencar só lamenta a ausência de alguns filhos durante a entrevista, pois estavam no trabalho. Na sala da casa dos Icasianos foi criada a atual torcida organizada do Verdão, a Fúria Icasiana. "A Fúria nasceu aqui", emenda Valdizia, abraçada a netos e netas no sofá.
Amanda, Larissa, Sara e André Igor são a terceira geração da família de torcedores. "Se não fossem Icasa, não ganhariam nem a bênção", avisa a vovó Valdizia, sempre sorrindo a cada afirmação. Amanda, 16 anos, revela, porém, que tem outra grande paixão no futebol. "Sou Vasco. Se jogar contra o Icasa, vou torcer para o Vasco", diz a jovem, mesmo sabendo do ´puxão de orelha´ dos dois avós.
Já André Igor, 13, acompanha todas as notícias sobre o Icasa através de um aplicativo no celular. Televisão, rádio, jornal, internet e smartphone. Nada a respeito do Verdão passa despercebido por ele.
Ao lado dos primos e tios, ele está acostumado a estar nas arquibancadas do estádio Romeirão desde muito pequeno. O amor pelo Verdão circula no sangue dos Duarte Alencar, ou melhor, dos "Icasianos".


 

Qui, 21 de Novembro de 2013 11:09

   

PLANTÃO CANOA AGORA -

PDFImprimirE-mail

PRF apreende mais de 300 kg de explosivos no Vale do Jaguaribe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 quilos de explosivos no km 301 da BR-116, em Jaguaribe.

De acordo com a PRE, os explosivos eram transportados numa caminhonete Hilux. O material estava dividido em 10 sacos. Um adolescente de 17 anos eram quem conduzia o veículo enquanto um homem de 45 anos seguia viagem no banco do passageiro.

A PRF acredita que os explosivos poderiam ser utilizados para danificar caixas eletrônicos na região jaguaribana.

Mais informações com o correspondente deste Site e do Jornal alerta Geral, Carlos Silva

Qua, 20 de Novembro de 2013 13:29

   

Página 3 de 9

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>